A frequentar, por iniciativa pessoal, um curso da UEFA de nível B
O ex-capitão dos Mambas, Tico-Tico, encontra-se, desde passado sábado, na Holanda, a frequentar, por iniciativa pessoal, um curso da UEFA de nível B. Tico-Tico, que terminou o seu contrato com o Desportivo de Maputo no dia 31 de Julho, foi um dos nomes propostos por Mart Nooij, seleccionador nacional, para o cargo de adjunto dos Mambas, mas a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) recusou-se, por o mesmo não ter qualificações para o efeito.
Mas, durante as negociações entre Mart Nooij e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), ficou acordado que Tico-Tico desempenhasse as funções de team manager, isto é, que funcionasse como elo de ligação entre os jogadores, treinadores e direcção da FMF. Tal situação, segundo frisou Filipe Lucas Johane, secretário-geral da FMF, durante a conferência de imprensa realizada ontem, poderá acontecer logo que o ex-internacional moçambicano regressar do país das tulipas, no próximo dia 26 de Agosto.
“Tico-Tico devia ter seguido quinta-feira, mas tal só veio a acontecer sexta-feira, devido a questões relacionadas com o visto”, indicou. Johane disse ainda que “este um elemento com que Mart Nooij conta para compor a equipa técnica como assistente, porque a FMF disse que ele não podia ser treinador-adjunto, por não ter qualificações. E segundo as negociações que houve entre a direcção da FMF e o seleccionador nacional, Tico-Tico deverá ser aquilo que chamamos de team manager. Foi à Holanda fazer formação, mas não como team manager. Quando voltar, e se chegarmos a acordo, poderá desempenhar estas funções”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário