Apple negocia compra de produtora chinesa de games




A Apple mantém negociações para comprar a empresa Handseeing, que produz games na China. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (6) por Tian Bo, executivo da produtora fundada em 2005 e especializada em aplicativos de jogos online.

- Estamos realmente em negociações.

Ele disse que as reuniões entre as duas partes já existem há algum tempo e alguma novidade deve ser divulgada em setembro. Sobre as especulações de que a gigante americana Apple poderia pagar até US$ 150 milhões pelo negócios, Bo foi irônico.

- Quanto mais alto [o valor], melhor.

Representantes da Apple em Pequim, capital chinesa, não foram encontrados para comentar o caso. Se confirmada a compra, será a primeira vez que a companhia de Steve Jobs compra uma empresa da China, mas o executivo da Handseeing explicou que outros investidores estão de olho na desenvolvedora.

A Apple abriu sua primeira loja na China em 2008 e no mês passado inaugurou uma loja de grande porte no país. A estratégia da marca é abrir mais 25 pontos de venda em toda a Ásia até o final de 2011.

No país, a Unicom – segunda maior operadora de celular da China – é a única autorizada a vender o iPhone, mas as vendas iniciais foram lentas porque o preço cobrado era bem maior que a média no mercado cinza – nome usado para venda de produtos legais, mas comercializados por vias não oficiais. Com isso, a operadora passou a investir na oferta de pacotes mais vantajosos aos consumidores.
Outro problema foi uma regra imposta no passado que exigia da Apple a desativação da função Wi-Fi (conexão à internet sem fio) dos aparelhos na China, tornando-os menos atrativos para o maior mercado de celulares do mundo, com mais de 800 milhões de usuários.

A prancheta eletrônica iPad ainda não é vendida no país, mas a China Mobile, maior operadora móvel do mundo, disse em maio que está interessada em comercializar o produto.

Nenhum comentário:

Followers